Os 5 Benefícios do Chá de Hortelã-Pimenta Para Saúde!

5 Benefícios do Chá de Hortelã-Pimenta Para Saúde que poucos conhecem. Beber chá de hortelã-pimenta pode nos ajudar de várias maneiras desde aliviar o estresse mental e o mau hálito até estimular o sistema imunológico e resultar em perda de peso.

Portanto neste  artigo mostraremos os 5 Benefícios do Chá de Hortelã-Pimenta Para Saúde!

Benefícios do Chá de Hortelã-Pimenta Para Saúde
Benefícios do Chá de Hortelã-Pimenta Para Saúde

5 Benefícios do Chá de Hortelã-Pimenta Para Saúde:

Combate o Resfriado Comum e a Gripe:

Como a maioria dos chás e chás de ervas, o chá de hortelã-pimenta contém compostos que ajudam a combater resfriados e aumentar a imunidade.

Portanto, Beber uma xícara quente de chá é uma das maneiras mais populares de aliviar a dor de garganta. O chá de hortelã-pimenta dá um passo adiante ao relaxar os músculos da garganta que causam tosse irritante.

Como o mentol é um relaxante muscular, o chá de menta ajuda a abrir as vias aéreas, aliviando a congestão e aliviando resfriados graves, como bronquite.

Previne Náusea:

O chá de hortelã-pimenta tem propriedades antiespasmódicas que podem tratar os sentimentos de náusea e impedir o vômito.

O cheiro da hortelã-pimenta pode inibir a sensação de náusea, enquanto os compostos orgânicos da hortelã ajudam a acalmar os músculos do estômago que se contraem e levam ao vômito.

Beber chá de hortelã-pimenta antes de embarcar em um avião, barco ou a bordo de um barco pode ajudar a curar os sentimentos de enjoo ou enjôo.

Reduz o Estresse:

O chá de hortelã-pimenta é comum na aromaterapia e no Ayurveda como uma maneira de reduzir o estresse e aumentar o bem-estar geral e a paz.

Isso ocorre porque o chá de menta contém qualidades sedativas naturais que ajudam a relaxar após um longo dia.

Reduz a febre:

Um dos principais ingredientes do chá de menta é o mentol, que demonstrou ajudar a quebrar a febre. Beber uma xícara quente de chá de menta induz a transpiração, que é a maneira natural do corpo de esfriar.

Os líquidos extras também incentivam a desintoxicação, para que seu corpo possa eliminar a causa do seu resfriado, gripe e febre.

Combate o Mau Hálito:

maioria dos purificadores de boca contém hortelã-pimenta. O óleo ativo conhecido como mentol presente no chá promove o hálito fresco . Suas propriedades antibacterianas ajudam a lavar qualquer placa possível que leve ao mau cheiro.

Como Fazer o Chá de Hortelã-Pimenta:

  1. Em primeiro lugar, ferva pelo menos duas xícaras de água em uma panela
  2. Logo a seguir, pegue um punhado de folhas de hortelã e rasgue-as.
  3. Adicione as folhas, dependendo de quão forte seja um chá.
  4. Deixe a água ferver por alguns minutos. Não coe a água logo após desligar o queimador.
  5. Depois, deixe a água absorver toda a bondade da hortelã.
  6. Agora coe e despeje em um copo ou caneca. Se você quiser adicionar um pouco mais de sabor ao seu chá, adicione um toque de mel.
  7. Lembre-se, você deve adicionar mel somente depois de fazer o chá; você nunca deve cozinhar mel .
  8. O chá de hortelã-pimenta é um tônico para a saúde; portanto, retire seu chá com leite, faça uma xícara de bondade e mantenha-se saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

máscara caseira para hidratar os cabelos secos

Máscara Caseira Para Hidratar os Cabelos Secos em 15 Minutos!

Beneficios do Chá de Gengibre Para Saúde

Os 5 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde que Poucos Conhecem!